HOME FREE ENCOMENDE SEU LAYOUT

25.3.15

2 Livros que me inspiraram

| |





Olá , meu primeiro post to tão animada :3 ...
     Acho que um dos maiores prazeres da vida é sentar no sofá com uma boa xícara de café e ler aquele livro que te prende tanto que o mundo fica em off. Nada melhor do que sentir o que personagem sente, ver o que vê e até chorar junto, livros para mim são como realidades diferentes do mundo. Então eu escolhi os livros que me fizeram ter uma visão diferente do mundo.




Eleanor & Park :

Eleanor & Park KissSinopse: São dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e grande (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



Quando comecei a ler esse livro não fazia a menor ideia do que se tratava, eu me apaixonei pela Eleanor, por que ela tinha um jeito totalmente engraçada de se vestir, sempre era zoada. Qualquer outra pessoa pararia de se vestir do jeito que ela se vestia ou talvez até mudaria de escola, o melhor é que eu passei por algo parecido na infância e deixei de lado o que gostava de vestir por causa dos outros, mas não Eleanor ficou firme e forte do jeitinho que ela é, então nesse caso a lição é seja você mesmo sempre não importa o quanto o mundo te fale que você é estranho ... E o melhor de tudo é o Park, eu consegui sentir toda a paixão que ele transmitia pela Eleanor, foi capaz de tudo para ver a menina feliz. 
  

Perdão Leonard Peacock
  
Autor de "O Lado bom da vida" lança livro sobre bullying | Escrevendo sobre livrosSinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich.
Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto.
Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.




Um dos livros mais surpreendentes que já li, o livro é todo misteriosos e aos poucos ele vai contando por que decidiu matar o seu ex-melhor amigo, uma coisa que me chamou atenção é que sabendo que no final do dia já estaria morto, ele não tem medo de cometer loucuras, Leonard também tem uma vida problemática algumas coisas consigo me identificar no Leonard é as coisa que mais fez mudar depois de ler esse livro foi algumas das minha atitudes com relação ao problemas dos meus amigos por exemplo. Realmente um livro ótimo para captar o ponto de vista de pessoas com vidas igual a de Leonard.


Um comentário:

  1. realmente algo divertido ,me senti motivado a ler os livros ,principalmente eleonor e park ,parece um ponto incrivel pra começar ,obrigado

    ResponderExcluir