HOME FREE ENCOMENDE SEU LAYOUT

22.2.16

Só quero ser uma mulher livre

| |
Foto: WeHeartit / Editada por Caroline Aparecida
Olá pessoas, eu vim falar mais um vezes sobre assunto preferido Feminismo, vocês viram hoje a tag #SoufemisnitaPq (achei brilhante todos os comentários das mulheres dizendo do porque elas se decidiram feministas e tem muito homem achando graça tirando sarro e não fiquei com raiva mas com tristeza por saber que muitos homens (não todos vi muitos homens apoiando essa tag)ainda tem o mesmo pensamento e muitos ainda acham que por exemplo "mulher não podem fazer certos trabalhos"  "nossa essas feministas elas só querem mais privilégios" "as feministas só fazem isso porque são gordas ou porque um cara largou elas" " tudo isso por causa de uma cantada" mas um passo de cada vez se você quer mudar o mundo comece por você, O que muito homens (não são todos) não entendem que só queremos liberdade, não ter medo de andar na rua, medo de usar roupas curtas porque os homens acham que isso é um sinal verde para avançar é tão ruim assim querer não ter medo e querer ser livre poder fazer suas escolhas, estudar e ter a profissão  que quiser e receber um salário justo porque nesse mundo ainda tem empresas que pagam mais ao homem, mesmo ambos fazendo o mesmo serviço.
Uma coisa que me assustou foi um tweet dizendo que nós queremos privilégios, eu não quero privilégios, eu quero um mundo que todo mundo possa fazer o que quiser, um mundo onde eu possa andar de shorts, saia e vestido CURTO sem ser tachada de puta, vagabunda ou um homem achar que tudo bem fazer assedio é eu que to pedindo porque estou de roupas curtas. Eu só quero um mundo melhor para todos sem violência e sem medo.
Quero um mundo onde a justiça seja feita porque não importa a vítima de um abuso seja ela homem ou mulher, famosa ou não ela merece ser livre e ter justiça. Eu quero um mundo onde homens e mulheres se respeitem.
NÓS BUSCAMOS IGUALDADE E LIBERDADE.
E você meninas ou meninos o que acham de tudo isso ? lembre-se opinião e critica pode não pode xingar o coleguinha. Beijus Caah

2 comentários:

  1. Minha família e meus colegas são completamente machistas e não falo sobre isso com eles para evitar brigas e etc...Por isso uso a internet para debater sobre isso, è também meu assunto predileto.
    Não acompanhou as hashtags mas acho uma coisa tão linda, só que completamente irritante são os homens que fazem piadas sobre isso (como meus tios por exemplo) da vontade de pisar na cara deles de salto 15 e sambar todos os álbuns de Zeca Pagodinho.
    Mas sei que se precisa de muita paciência para "converter" um homem ou até mesmo uma mulher a ser feminista, coisa que eu não tenho...Mas preciso ter para ajudar a mudar esse mundo!
    Amei o post!

    criadoemudo0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que posso dizer já estive nós dois lados e realmente eu achava o feminismo algo muito desnecessário e até um absurdo já que fui criada em cidade pequena tudo que me ensinavam é que tinha que ser uma boa esposa mas ai depois de alguns anos veio o youtube com uma mulher fantástica Ana de Cesaro (sou muito fã dela) e ela mudou completamente meu jeito de ver o feminismo, acho que é uma coisa muito difícil mudar o pensamento das pessoas mas o mundo está mudando cada vez mais e cada vez mais as pessoas "diferentes" estão sendo incluidas na sociedade, então vai haver um momento em que as pessoas vão ser obrigadas a abrir os olhos assim como eu consegui abrir os meus. Um dia quem sabe os teus tios mudem de ideia !! que bom que gostou do post beijus

      Excluir